Campo dos Sonhos presenteia a cidade com quadrilha no Arraiá na Praça

Campo dos Sonhos presenteia a cidade com quadrilha no Arraiá na Praça

Quadrilha do turista fecha o ciclo junino com tradição e muita diversão

O dia de São Pedro, 29 de junho encerrou o mês com o melhor da cultura popular na praça da Matriz em Socorro, com festa, comidas típicas e música de qualidade.

A noite começou com a apresentação do show “Festa na Roça” com Toninho Ferragutti, músico socorrense considerado um dos melhores acordeonistas do Brasil, e Neymar Dias na viola caipira. No repertório, clássicos do cancioneiro sertanejo embalaram o público.

E, como não poderia faltar em um bom arraiá, a festa seguiu em seu ponto alto com a quadrilha, ensaiada e organizada pela equipe de recreação do Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, com a participação de turistas que passavam seus dias de lazer no hotel e não dispensaram a brincadeira, uma boa oportunidade de apreciar a cultura local, com imersão nos costumes cultivados pela comunidade.

Arraiá da Praça - Foto Cuca Jorge

equipe de recreação do campo encenando o casamento da quadrilha realizada no arraiá da praça – foto de cuca jorge

A apresentação contou com o tradicional casamento caipira, cercado de todo o contexto que culminou com a prisão do noivo fujão em uma cadeia improvisada, nos moldes de uma boa festa na roça. Até o prefeito André Bozola, presente no festejo foi convidado a intervir no assunto, não negou sua participação e se entregou à diversão no meio da coletividade.

Casamento realizado, foi a vez da dança da Quadrilha do Turista que animou ainda mais a noite. O espetáculo apresentado pela equipe do Campo dos Sonhos é mais um trabalho de qualidade, fruto de muita dedicação e que cumpre um dos princípios da organização, para valorização da cultura local e relação com a comunidade.

Translate »
Fechar